7 atalhos do Excel para bem na entrevista de emprego

7 atalhos do Excel para bem na entrevista de emprego

Uma das coisas mais interessantes no Excel é o fato do mesmo ser tão versátil, que um determinado problema pode ser resolvido de diversas formas possíveis. Obviamente, é interessante querermos o caminho mais rápido para realizar uma tarefa. Este artigo contém dicas aperfeiçoar essa habilidade.

1 - Isira filtros rapidamente com CTRL + SHIFT + L

Esse atalho serve para que o usuário consiga inserir filtros no cabeçalho de sua planilha. Não é o mesmo que formatar como tabela é apenas a inserção de filtros a esses cabeçalhos e essa opção só pode ser utilizada uma única vez por aba, ou seja, não é possível utilizar esse atalho mais de uma vez dentro de uma mesma aba, pois o filtro será desativado ou ativado novamente no novo local.

Isira filtros rapidamente com CTRL + SHIFT + L


2 - Alterne entre planilhas com Ctrl + Page Up ou Ctrl + Page Down

Alterne entre planilhas com Ctrl + Page Up ou Ctrl + Page Down


3 - Shift para selecionar

Ao pressionar Ctrl + Shift + seta direcional, é possível estender a seleção até a última célula com informação naquela direção./

Shift para selecionar


4 - Formatar como tabela CTRL + ALT + T

Esse atalho diferente do anterior permite com que o usuário formate os dados como tabela. Essa ferramenta sim pode ser utilizada mais de uma vez dentro de uma mesma aba.

4 - Formatar como tabela CTRL + ALT + T


5 - Clique duplo para copiar

Não é preciso arrastar a seleção para baixo para copiar uma fórmula, muito menos ir colando de célula em célula. Para fazer com que todas as células da coluna repitam a fórmula, basta dar um clique duplo no canto inferior direito da célula a ser duplicada.

5 - Clique duplo para copiar


6 - Atalhos para formatar números e valores

Para colocar todos os números com dois dígitos decimais em toda a coluna, basta apertar Ctrl + Shift + !; para porcentagem, Ctrl + Shift + %; e para valores monetários, Ctrl + Shift + $ ($ para dólar ou R$ para reais, dependendo do idioma do Office).

6 - Atalhos para formatar números e valores


7 - Crie Gráficos rapidamente ALT + F1

Esse é um atalho que facilita bastante a criação de gráficos, pois ao utilizar esse atalho o Excel cria automaticamente um gráfico de Colunas com os dados selecionados.

Crie Gráficos rapidamente ALT + F1

Gostou das dicas então siga nossas redes sociais para mais conteúdo diários 😉

Postar um comentário

0 Comentários